Cabelos Anos 60 – lenços e penteados veja inspirações!

Os anos 60… uma época bonita, em que o rock era a música da moda e Elvis Presley fazia muito sucesso. Os homens tinham o estilo bad boy e as mulheres tinham um visual todo feminino. Por essa e outras características, esta década fez muito sucesso e até hoje é lembrada com carinho por grande parte das pessoas.

wowooqoqoooqoq.jpgMas um dos quesitos mais marcantes dessa época são os cabelos das mulheres. Os penteados altos, cheios de glamour e de laquê ainda são vistos como sinônimo de elegância e beleza. E o melhor de tudo é que é muito fácil de você copiar. Basta escolher o seu estilo e seguir as indicações.

woowoqoqooq

Penteados

Os cabelos dos anos 60 são principalmente lembrados pelas grandes musas da época, como Brigitte Bardot e Sharon Tate. A ideia é que o cabelo fique volumoso, mas que a franja seja maus sutil. Como acessórios, os laços e fitas combinam muito e ficam realmente ótimos, especialmente se você quiser criar um look bem romântico.
Mas vale lembrar que os penteados presos e semi presos também fizeram bastante sucesso. Então, os anos 60 trazem várias opções para que você escolha a que mais combina com você. A seguir, seguem algumas dicas de penteados que você pode copiar e arrasar por aí.

akaalalalla.jpg

Solto glamouroso

Este penteado é simples e muito lindo. Fica ótimo para qualquer festa porque tem volume e é bastante clássico. Se você quiser copiar, precisa deixar o seu cabelo bem liso e dividir as madeixas. Use um pente para separar o cabelo ao meio e deixar uma das laterais com mais fios que a outra. Então, faça outra divisão, puxando metade do cabelo para trás. Algumas mechas dessa parte do cabelo para trás devem ser ser colocadas para cima, assim como algumas mechas do topo da cabeça. Com estas madeixas para cima, vá desfiando a mecha com a ajuda de um pente.

qiqiiiaiakak

Para fazer isso, basta pentear o cabelo ao contrário. Tome cuidado que o desfiado deve ser feito apenas perto do couro cabeludo. Vá desfiando mecha por mecha e coloque-as todas para trás, ajeitando com um pente para que o volume seja mantido. Com a linha de divisão do cabelo, pegue algumas mechas da lateral e faça o mesmo procedimento, puxando as mechas para cima, desfiando e arrumando-as para trás. Depois de terminar de fazer isso, coloque a franja atrás da orelha.

skkakakakakka.jpg

Primeiro, você deve puxar a franja para trás e então arrumar para que a mecha do cabelo fique rente às duas orelhas. Então, use as mãos e o cabo fino do pente para dar mais volume ao cabelo. A parte do cabelo que está armado no topo da cabeça deve ser levemente levantado. Você pode definir a altura do penteado, mas tenha a atenção para que a divisão do cabelo esteja presente em toda a cabeça para o penteado ficar certinho. Se quiser, você pode usar grampos para prender parte do cabelo atrás da orelha, para não acontecer de as mechas começarem a atrapalhar no meio da noite. Depois é só passar o spray e curtir a beleza desse penteado!

wiiwiiqiqiiqiiak.jpg

Preso retrô 

este estilo de cabelo preso é perfeito para você ficar a cara da Amy Winehouse, que sempre foi super estilosa. Você vai precisar de alguns acessórios para conseguir criar o penteado, então consiga uma esponja de banho (isso mesmo!), um tecido que tenha um tom próximo à cor do seu cabelo, grampos, lacinhos de cabelo e, é claro, spray. Primeiro, envolva a esponja de banho no tecido, tomando o cuidado para que nenhuma parte da esponja fique visível. Então, pegue uma mecha de cabelo da parte da frente e puxe para cima, desfiando a mecha para dar volume.

oeowoooaoaoaoa

Com esta parte do cabelo separada, coloque o tecido que está envolvido na esponja entre o topo da cabeça e a parte de trás (mais ou menos no local onde você faz o coque alto) e puxe mechas do cabelo que sejam suficientes para cobrir todo o tecido (todas as mechas devem ter passado pelo mesmo procedimento de desfiamento.

wooqoqooqoooaoa.jpg

Então, prenda as mechas com grampos, assegurando que a esponja no tecido fique bem presa à cabeça. Com o resto do cabelo que ficou na parte de trás, faça uma espécie de rolinho, um coque pequeno, para ele ficar preso abaixo das mechas que cobrem o tecido com a esponja. Já as laterais do cabelo você deve puxar para trás e prendê-las, para que elas deem o toque final. A franja deve ficar solta e uma dica é deixar a parte de trás do cabelo solta. Então, você não faz o rolinho para prender abaixo do tecido. Apenas deixa solto e puxa as mechas da lateral.

eeiiwiiwiwi.jpg

Inspirações de cabelos anos 60 

eooeoowowoowpqppqeueeuuwuwuwuwwuuwjjdjjjdjjjjjjdjyyyttrrffhuuiiiiiyyyuuuuuuujjfskskkskskeoowowowppapapapttyyyyyuuuihhjjjjjjjjjjkkkkiwiwiiwiiiqoqooqoowowoooowwowwwiqiqi

Espero que vocês tenham gostado das dicas pessoal beijos!!

issiiaiaii

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s