Hidratação de maizena com mel – Uma ótima dica caseira para os cabelos.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

O amido de milho, popularmente conhecido como maizena, é um item tradicional na cozinha, mas também pode ser um grande aliado para a beleza e dar aquela força na hidratação do cabelo.Isso porque existe um jeito certo de usar o hidratação de maizena com mel.

Vamos as dicas

Hidratar

Sozinha, a maizena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, fazer a hidratação de maizena diretamente no cabelo não é funcional. Por outro lado, é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa.

o amido também é truque para tirar a oleosidade do cabelo nos momentos em que você não teve tempo de lavar e funciona com um shampoo seco caseiro. “Aplique a maizena em pó na raiz do cabelo e espalhe. O amido absorve o óleo dos fios e ajuda a melhorar a aparência durante o dia a dia.

Hidratação com maizena e mel

A hidratação com maizena e mel é muito usada por quem tem os cabelos cacheados, porque além de hidratar, ajuda a definir os cachos e reduzir o volume e o frizz.

Leve 2 colheres de maizena e 200 ml de água ao fogo para fazer um “mingau”, e quando estiver uma mistura homogênea e cremosa, acrescente 1 colher de mel e misture bem. Aplique com a ajuda de um pincel, mecha por mecha e deixe agir por cerca de 1 hora antes de lavar normalmente com shampoo e condicionador.

Espero que vocês tenham gostado das dicas pessoal tenha uma ótimo final de semana beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s