10 Frutas Exóticas – Conheça os benefícios!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

As frutas exóticas apresentam formato, cor, aroma e sabor que chamam a atenção. Além disso, também apresentam diversos benefícios para a saúde, com nutrientes e vitaminas que contribuem com funcionamento do corpo.

Os benefícios das frutas exóticas e o sabor maravilhoso delas, conheça e se surpreenda com essas frutas, confira!

1-Bacuri


O Bacuri é uma das frutas mais populares da região norte e dos estados vizinhos à região Amazônica. É mais encontrado nos estados do Pará, Maranhão e Piauí, onde é um símbolo da cidade de Teresina.

 2-Pitaya

Pitaya (ou pitaia) é o nome dado ao fruto de várias espécies de cactos, principalmente do Mandacarú nativo da Caatinga nordestina, sobretudo do gênero Hylocereus, mas também Selenicereus, nativas de regiões da América do Sul e também cultivadas em Israel e na China.

 3-Cupuaçu

O Cupuaçu é fruto de uma árvore originária da Amazônia, parente próxima do cacaueiro. A árvore é conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu.

4-Cherimoia

A Cherimoia (ou Cherimolia) é nativa da América do Sul e seu fruto é na verdade um agrupamento de frutos.

Cultivada em todo o mundo, principalmente na Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Israel, Peru, África do Sul e Taiwan. É comum no Chile, onde seu suco é muito apreciado em bares e restaurantes.

5-Mangostão

Nativo da região tropical do sudeste asiático, abrangendo também a maioria das ilhas da Indonésia, o Mangostão é considerado pelos habitantes desses lugares como a fruta mais saborosa do mundo: “a rainha das frutas tropicais”. Verdadeiro “manjar dos deuses”, o Mangostão foi comparado, por alguns, ao néctar e à ambrosia, alimentos do Olimpo grego.

 6-Romã

A romãzeira provém da Grécia, Síria e Chipre e também centro do Oriente Próximo, que inclui o interior da Ásia Menor, a Transcaucásia, o Irã e as terras altas do Turcomenistão.

7-Kiwis

A maior parte dos kiwis vendidos no Brasil são importados de países como Chile, Nova Zelândia e Itália, embora haja produção nacional, sobretudo na Região Sul.

8-Carambola (Fruta Estrela)

A Carambola (ou fruta estrela) é o fruto da caramboleira, uma árvore ornamental de pequeno porte originária da Índia, sendo muito conhecida na China

9-Lichia

A Lichia é originária do Sul da China, encontrada principalmente na China, Índia, Madagáscar, Nepal, Bangladesh, Paquistão, sul e centro de Taiwan, a norte do Vietname, Indonésia, Tailândia, Filipinas, África do Sul e do México.

 10-Rambutão

O Rambutão é fruto da rambutaneira, uma das frutíferas mais cultivadas nos países asiáticos, principalmente na Tailândia, Indonésia e Malásia.

Até próximo post abraço!

2 comentários sobre “10 Frutas Exóticas – Conheça os benefícios!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s